Topo

22 Janeiro 2018 3:10 pm

Adolescente com identidade falsa se passa por mulher de preso em cadeia de MT

Adolescente com identidade falsa se passa por mulher de preso em cadeia de MT

Uma adolescente de 15 anos foi flagrada nesta quinta-feira (8) com uma identidade falsa ao se passar por mulher de um detento na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, durante visita. Ela foi apreendida ao deixar a unidade prisional, após checagem dos documentos. A suspeita é de que ela tenha sido contratada para realizar o serviço de ‘mula’, levando drogas e aparelhos de celular para a cadeia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, a adolescente procurou a unidade e afirmou ter uma união estável com um dos presos. Na ocasião, ela requereu a emissão de uma carteirinha para visitar o preso.

“Durante o trabalho de inteligência, os agentes conseguiram comprovar que se tratavam de documentos falsos usados por ela”, afirmou Batista. Nos documentos, a adolescente afirmava ter 19 anos.

A suspeita é de que ela tenha sido contratada para entregar celulares e droga dentro da unidade. “É comum os presos contratarem essas meninas, forjarem os documentos e a união estável para que elas possam entrar com esse objetos”, afirmou o presidente do Sindspen-MT.

A adolescente foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) onde deve ser ouvida.

No ano passado, segundo o sindicato, 45 pessoas foram presas em flagrante tentando entrar com materiais dentro da unidade.

Gazeta MT/G1MT

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *