Topo

22 Janeiro 2018 3:07 pm

Calouros da Unemat furtam placas de trânsito e postam fotos no Facebook

Calouros da Unemat furtam placas de trânsito e postam fotos no Facebook

Denunciado após publicações no Facebook, com placas de trânsito furtadas, um grupo de calouros do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres (240 km de Cuiabá), se apresentou à Polícia Civil de Cáceres neste sábado e assumiu os atos de vandalismo cometidos após bebedeira.

Os universitários foram denunciados aoós publicarem foto na qual apareciam com várias placas de “pare” e garrafas de cerveja.

De acordo com informações, os alunos matriculados no primeiro semestre, saíram de uma festa no Residencial Dom Máximo e retiraram as placas de sinalisação das ruas utilizando chaves de fenda.

No total, foram furtadas cinco placas indicativas de “pare”, uma indicativa de preferencial e uma de velocidade máxima de 30 km/h.

Após o ato, eles postaram as fotos nas redes sociais o que causou repercussão negativa.

Os estudantes foram ouvidos pelo delegado e depois foram liberados.

A Prefeitura de Cáceres informou que chegou a procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas por falhas no sistema, não conseguiu concluir o registro, mas que vai apurar se os objetos foram devolvidos e se houve depredação de patrimônio público.

Conforme o artigo 163 do Código Penal, vandalismo é crime e a pena pode variar de seis meses a três anos de detenção além de multa. As denúncias destes atos podem ser registradas na Polícia Militar pelo telefone 190.

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *