Topo

16 dezembro 2017 9:26 pm

Apresentadora mato-grossense representa Brasil em concursos na Colômbia

Apresentadora mato-grossense representa Brasil em concursos na Colômbia

A beleza mato-grossense tem sido reconhecida não apenas no Brasil, mas também no exterior. No último mês, o país enviou uma representante à Colômbia para disputar dois concursos. A beldade era Sendy Mattos, de 26 anos, uma jovem que é empresária, coach e apresentadora, e teve destaque em disputas nacionais.

 

Divulgação

sendy mattos

Desde pequena Sendy carrega dois sonhos: ser apresentadora de TV e coroada Miss. Dois sonhos altos. E foi para o alto que a vida a levou. A jovem cresceu e acabou se formando comissária de bordo. Sua beleza e o ramo com que trabalha sua família, no entanto, sempre a levaram ao mundo da moda.

 

Certa vez, em 2016, ela foi convidada para ser jurada em um concurso de beleza e foi lá, por meio de um olheiro, que a oportunidade para estar no palco surgiu em sua vida.

No primeiro concurso que disputou, ela levou o título de Miss Mundo Pantanal. A competição foi realizada em maio de 2016 e abriu portas para que outros concursos viessem e, posteriormente, a levasse a terras estrangeiras.

Da etapa local, Sendy foi para Jurerê, em Santa Catarina, em junho, disputar o concurso Miss Mundo Pantanal Brasil, realizado pelo Concurso Nacional de Beleza (CNB). Lá, foi eleita pelas concorrentes e funcionários como a Miss Simpatia.

Os fãs de Sendy também marcaram presença nas redes sociais, e, pelo portal R7, a elegeram Miss Popularidade. Apesar de ter ficado em segundo lugar na etapa nacional, na ocasião, os jurados a coroaram Rainha Brasileira da Pecuária.

Este foi um dos concursos que marcaram a vida da jovem. Segundo ela, houve uma etapa para elaboração de projetos sociais, e ela não mediu esforços para transformar as ideias em ações. “Foi muito emocionante e tudo novo”, contou ao HiperNotícias.

Desde então, a vida da jovem passou a ser voltada para a preparação para disputar o concurso Rainha Mundial da Pecuária.

Quase um ano depois, representando o Brasil, Sendy embarcou rumo à Colômbia em junho de 2017, onde desfilou a beleza mato-grossense em dois concursos.

Segundo ela, uma das disputas foi uma surpresa. “Eu não estava preparada e fiquei sabendo da competição apenas quando cheguei lá”, revelou. O certame em questão era a Rainha Internacional da Polícia.

“Chegamos lá e o governador do Estado convidou a todas as participantes para esse concurso. A cidade de lá parou, foi uma festa muito grande”, contou. Não tendo nada a ver com a profissão, Sendy ficou surpresa com sua participação e com seu desempenho. Sendy disputou com mais de 40 candidatas e saiu com o título para o Brasil.

Ao fim da mesma semana, a jovem disputou o outro concurso, Rainha Mundial da Pecuária, onde também se destacou, mas acabou não trazendo a coroa.

Após a reviravolta que viveu no último ano, Sendy se diz abençoada. “Deus me abençoou de uma forma tão grande, que permitiu que eu realizasse meus dois sonhos”, disse. “Era a minha última chance de ser Miss, porque o limite de idade é de 26 anos e eu tinha 25”.

Depois que foi coroada, Sendy recebeu diversas propostas que a permitiram continuar no mundo Miss, mas também recebeu a opção de se tornar apresentadora de programa na televisão e, sendo um sonho de criança, foi este o caminho que escolheu. Agora, ela pretende fazer curso técnico e prestar a faculdade de Radialismo para aprofundar os conhecimentos da nova prossifão.

Gazeta MT/CAMILLA ZENI

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *