Topo Governo

23 outubro 2017 1:58 pm

Piloto fica ferido após avião agrícola cair durante treinamento em fazenda de MT

Piloto fica ferido após avião agrícola cair durante treinamento em fazenda de MT

Um piloto ficou ferido após um avião agrícola cair na área de lavoura de uma fazenda na região de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, nesta terça-feira (10). A vítima, identificada como Rafael Santos, de 29 anos, foi socorrida e encaminhada para um hospital em Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital.

O piloto estava sozinho na aeronave e, no momento do acidente, participava de um treinamento de rotina. O avião caiu às margens da BR-163, próximo ao km 658.

Esta seria a primeira safra que Rafael iria trabalhar como piloto agrícola. Segundo a gerência da empresa de aviação onde o piloto trabalha, a aeronave de modelo Ipanema 201 estava com a manutenção em dia e deve passar por perícia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que seja identificada a causa do acidente.

Rafael Santos foi socorrido por pessoas que estavam na pista onde ele deveria pousar, a poucos metros do local da queda. Ele sofreu uma fratura no nariz e passou por uma bateria de exames e está bem, segundo informações da empresa. O piloto, porém, deve continuar internado, em observação médica.

Gazeta MT/G1 MT                    Imagem ilustrativa

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *