Topo

21 Fevereiro 2018 7:12 am

CPI instalada na AL pode derrubar Taques por desviar recursos do Fundeb e Fethab

CPI instalada na AL pode derrubar Taques por desviar recursos do Fundeb e Fethab

CPI será instalada na Assembleia Legislativa para investigar  um susposto desvio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Com 16 assinaturas, a Comissão já é certa e tem também a participação de deputados da base governista. Ainda nesta terça-feira (16), devem escolher os membros da CPI. 

Segundo o deputado estadual, Allan Kardec a CPI vai acompanhar o próprio Ministério Público  que apontou em 2016 irregularidades no repasse, inclusive do Fundeb com os municípios, e também no Fethab.” Agora no final de 2017, vimos que parte do dinheiro que veio do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento das Exportações) foi para tampar o rombo que tinha no Fundeb”, conta o parlamentar.

Ele ainda revela, que o governador Pedro Taques usa o dinheiro dos recursos para pagar outras contas , sendo que não tem autorização para fazer isso. ” Usa o dinheiro do Fethab para pagar a folha de pagamento, uma bagunça administrativa e gerou todo este caos no Estado”, explica Allan.

O deputado vai além e destaca que o Estado arrecada além do previsto, e todo mês tem como desculpa, a arrecadação para não pagar os servidores e as contas. ” Um Estado que arrecada além do que prevê, e nao consegue pagar nem salários em dia , não consegue colocar duodécimo dos poderes em dia. Ele assinou um Termo de Ajustamento de gestão  em 2016 e não cumpriu. Enfim, são várias improbidades administrativas, que através desta CPI vamos entender melhor como é que foi gerido o dinheiro do fundo”, finaliza.  

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *