Topo

21 Fevereiro 2018 7:11 am

Resultado de Enquete sobre Campo Novo do Parecis expressa “decepção” da população em 2017

Resultado de Enquete sobre Campo Novo do Parecis expressa “decepção” da população em 2017

A Enquete – Campo Novo do Parecis em 2017, foi lançada no dia 28 de dezembro de 2017 e encerrada no dia 31 de janeiro de 2018, idealizada pelo Site Gazeta MT, com o objetivo de avaliar o governo municipal de Campo Novo do Parecis, incluindo gestor.

Sobre a gestão municipal, com opções de marcação (regular, ótimo, bom, péssima) 59% dos 306 internautas, ou seja, 180 pessoas, marcaram a opção “péssima”. 47 pessoas “regular” 15%, 26 “bom” 8% e 53 pessoas marcaram a opção “ótimo” o que representa 17%.

A Enquete foi compartilhada na internet por meio do Facebook e grupos de WhatsApp, alcançando 306 moradores do município, que responderam a uma pergunta elaboradas pelo Jornal.

Infelizmente o resultado não é nada bom para o governo “Novo Campo Novo”, que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2017, segundo o governo, herdando inúmeros problemas, principalmente financeiros. Durante o primeiro semestre do ano passado (2017) o governo até realizou algumas obras, reformas. Porém o segundo semestre foi marcado com perca de verbas públicas, fruto de várias emendas parlamentares, já programadas ainda na gestão passada.

A prefeitura propõe intenso enfrentamento aos servidores públicos, buscando extinguir os PCCV’s dos quadros municipais suprimindo assim, carreiras já implantadas, alegando que a folha está ultrapassando o limite prudencial imposto pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), mas de forma incoerente mantém um grande número de cargos de confiança e propõe alteração na Lei Orgânica do Município, que prevê a contratação de cargos, serviços e produtos de parentes de primeiro grau ou seja “NEPOTISMO” no serviço público de Campo Novo do Parecis.

Esses e tantos outros fatores possivelmente podem ter pesado na conta do governo e o resultado da Enquete, com 305 pessoas participantes e de forma espontânea expressa o que a “opinião pública” pensa do ano de 2017 na administração pública de Campo Novo do Parecis.

A expectativa para este ano (2018) é boa de acordo com os acontecimentos deste início de ano como, a implantação de voos comerciais entre Campo Novo do Parecis e Cuiabá, apesar de um velho conhecido problema “ALAGAMENTOS” está assolando os moradores do bairro Jardim da Palmeiras, deixando o clima tenso entre a população e o Governo Municipal.

Não se pode afirmar que a expectativa melhorou porque o ano (2018) é eleitoral. Mas se tudo realmente for concretizado até antes de outubro, possivelmente o resultado da próxima Enquete, será diferente. Enquanto isso, observamos!

A Enquete foi removida nesta quinta-feira (01/02).

Gazeta MT

 

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *