Topo

18 Fevereiro 2018 4:04 pm

Barrado pelo Detran, rapaz troca de roupa com a mãe para fazer prova prática de CNH

Barrado pelo Detran, rapaz troca de roupa com a mãe para fazer prova prática de CNH

Uma decisão inusitada “salvou” o exame de habilitação em motocicleta do jovem Bruno Hatamoto, de 18 anos, em Campinas (SP), e viralizou na web. Usando bermuda no dia da prova, ele foi barrado pelo Detran-SP. Para não perder a chance, o jeito foi trocar de roupa com a mãe, que, por sorte, usava uma calça legging. A postagem com a foto dos dois garantiu milhares de compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.

O exame ocorreu na última segunda-feira (5) e, até as 12h desta quarta (7), já eram mais de 40,5 mil retweets e 20 mil compartilhamentos do post no Facebook.

A troca de roupa aconteceu rapidamente dentro do carro. No retorno ao local da prova, os olhares de quem também aguardava o exame foram inevitáveis. Nada que afetasse mãe e filho, que, no fim, teve sucesso e passou sem perder pontos.”Saí do carro e todo mundo começou a olhar estranho, dar risada, mas foi de boa. Tirei a foto para mostrar pro meu pai e depois para meus amigos. Coloquei no Face e duas horas depois já estava com mais de mil curtidas. Foi duplicando, triplicando. Depois, não parava mais”, conta o rapaz.

Segundo ele, essa foi a primeira vez que um post dele viralizou. “É legal, mas não estou acostumado. Minha mãe gostou. Tô dando risada”.

Bruno havia chegado com antecedência de 20 minutos ao local da prova e foi possível pensar alternativas para solucionar o problema. No entanto, não dava tempo de voltar em casa para se trocar. O encontro com um amigo – que usava calça comprida – parecia resolver a questão, mas ele prestaria prova no mesmo horário de Bruno.

A mãe, a psicóloga Eleni Hatamoto, conta que chegou a pedir ajuda em uma vidraçaria. “Tive a ideia de entrar numa vidraçaria e perguntar para o dono se tinha uma calça [de funcionários] sobrando, mas ele disse que não. Perguntei se teria alguma loja na região para comprar e ele desconhecia”, conta.

Foi então que os dois se olharam e perceberam que a solução era muito mais fácil.

 

Gazeta MT/G1

Postagens Relacionadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *