MENU

Publicidade:

Início   •   Notícias   •   Detran realiza leilão de 235 veículos no próximo mês

RSS

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014

Detran realiza leilão de 235 veículos no próximo mês

O leilão será realizado no auditório da sede do Detran na capital mato-grossense. Os lances também poderão ser feitos pela internet, no endereço eletrônico dos leiloeiros credenciados, que serão divulgados previamente.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realiza na segunda quinzena do próximo mês o leilão de 235 veículos, em conformidade com o novo sistema implementado com base na Resolução 331, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê a agilização do procedimento para automóveis apreendidos há mais de 90 dias. 



Já foram publicados dois editais do leilão. O primeiro foi enviado por correspondência aos donos dos veículos e o segundo publicado no Diário Oficial do Estado. “Temos 5.448 veículos apreendidos só no pátio do Detran de Mato Grosso, entre carros e motos. Como o novo sistema vai ser usado pela primeira vez, estamos mais cuidadosos, por isso serão 235 veículos em Cuiabá, inicialmente, e outros 610 em quatro cidades do interior”, explicou o presidente do Detran-MT, Eugênio Destri. 



A previsão é de que haverá leilão em Sinop, no mês de março, Rondonópolis em abril e, em Barra do Garças, em maio. “É o início de um grande trabalho que temos pela frente, junto com outra série de desafios para 2014 dentro do Detran”, completa Destri. Os donos dos veículos têm até o dia do processo para resgatar seus veículos, bem como as agências financiadoras.

 


O leilão será realizado no auditório da sede do Detran na capital mato-grossense. Os lances também poderão ser feitos pela internet, no endereço eletrônico dos leiloeiros credenciados, que serão divulgados previamente. O edital está previsto para ser publicado após o dia 10 de fevereiro. 



“O valor dos veículos geralmente corresponde à dívida do automóvel no Detran-MT”, informou Antoniber da Silva Assunção, servidor da Comissão de Leilão Permanente da autarquia. 


Uma das principais alterações promovidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97) livra o futuro comprador do bem no leilão administrativo de eventuais débitos remanescentes do veículo. “Assim que aprovada a eficiência e eficácia do nosso sistema de leilão, daremos efetividade, com pelo menos dois leilões por ano. Desta forma, esvaziaremos os pátios das Ciretrans e da sede do Detran em Cuiabá”, finalizou Destri. 



Fonte: Gazetamt.net/PRIMEIRA HORA

Link da notícia:

×